SER BRASILEIRO (29/11/2010)

Estava assistindo Jornal da Globo esses dias e gostei muito do comentário do Arnaldo Jabor (ele é ótimo), em suas palavras ele dizia “ que brasileiro não é um povo alegre e sim bobalhão, metido a esperto”, de certa forma não temos como discordar é só lembrar de alguns exemplos, como: Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida; Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito. Brasileiro tem um sério problema, quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo. O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família).
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.
O Brasil não é um pais democrático. Num país democrático a vontade da maioria é Lei. Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto. Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar. Trai marido, trai esposa, trai amigos e ainda conta vantagens pros outros. Se acha o máximo só porque ta saindo com a mulher do outro, isso sem regras, pois vai do pobre ao político.
Os malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né??? A participação popular, de cobrar nossos direitos aos políticos, foi substituída pelo amor ao futebol, pela cervejinha, pela mulher gostosa ( a do outro principalmente, pois a de casa, o bobo acha que é feia, que tem que cuidar dos filhos), o Brasileiro, esquece do próprio filho, entregando o filho pras bebedeiras e festas, onde rola de tudo, pro tráfico de drogas, pra internet. O jovem de 15 anos, hoje em dia, é vantagem dizer que bebeu todas na noite passada. Absurdo!

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira. O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar.
-Claro, que toda regra tem sua exceção!
Continuem fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.




Sem comentários: