TOMANDO UM "CAFEZINHO" NA BORGES...


SERÁ MESMO QUE ESTAMOS MUDANDO? 


A violência que por vezes acontece no Brasil é resultado de uma série de fatores: primeiro, polícia despreparada para lidar com elas; segundo, uma sociedade desigual e culturalmente diversa como a nossa pode provocar atritos muito maiores; terceiro, pessoas que não tiveram a educação adequada se expressam como podem. É fácil ir para as ruas quando não se tem nada pra fazer em casa, ir pra bagunçar e quebrar lojas, é revoltante quando vejo o ser humano em sua maioria "homens" ficam em rodinhas de amigos bebendo e falando mal do Governo, sem saber o que está falando e paquerando a mulher do outro, principalmente quando ela passa de calça apertada, nós vivemos em uma sociedade machista que infelizmente sobrevive às custas do "olhar positivo" da mulher, é revoltante ver uma sociedade que em sua maioria não tem vontade de participar dos problemas que envolve o Brasil, e pior, nem sabe quanto custa o feijão com arroz.


Então deixa eu te explicar uma coisa: quando eu falo em "talvez estamos mudando" falo da educação, falo em noções de ética. Pode ser do pai, da mãe, do tio, da tia. É isso que realmente vai mudar o País. Concordo com algumas manifestações (pacíficas e inteligentes), concordo em parte com alguns programas de Governo do PT, tentando se aproximar dos pobres, realizando palestras e seminários (que muitas das vezes servem para discussões bestas sem sentido)

. No meu ponto de vista as manifestações perderam o sentido. Não porque não há mais problema ---temos de sobra--- mas não há mais foco, conteúdo e convergência da massa. Vamos parar de fingir e valorizar a ÉTICA e a MORAL.

Sem comentários: